Fotografando o Inconsciente

  • Começou em: Mar 13
  • 480 Brazilian reals

Descrição do serviço

O Curso Fotografando o Inconsciente chega à sua 7ª edição durante breve passagem de Vitor Schietti por Brasília, sua cidade natal. ​ Schietti especializa-se em fotografia de longa exposição desde 2006, ano que produziu sua primeira série explorando essa técnica enquanto vivia em Montreal. Saltando alguns anos para frente, em 2015 lançou a primeira edição do curso presente, e em consequência dos estudos para transmití-lo, desenvolveu uma técnica de light painting bastante própria que lhe lançou internacionalmente em prêmios (PDN awards 2016), sites (petapixel, fubiz, this is colossal, etc.), livros (Photoviz: Visualizing Information Through Photography) e revistas especializadas (capa da revista Fotografe Melhor nº235). ​ Fotografando o Inconsciente foi parte importante desse sucesso, e como não poderia ser diferente, Schietti continua com vontade de com compartilhar seus aprendizados com mais pessoas. ​ Em vista do Lockdown imposto a partir do dia 1 de março e diante do atual cenário excepcional, o curso precisou ser remodelado. As aulas teóricas serão enviadas em formato de video no dia 11 de março mantendo-se o encontro presencial em ambiente externo no dia 13 a tarde. Veremos exemplos do portfolio de Vitor Schietti assim como de outros fotógrafos e artistas de referência. Vamos aprender técnicas de meditação com o professor de yoga Helton Azevedo, como maneiras de aprofundar-se no inconsciente e também aprenderemos a teoria de técnicas de longa exposição. ​ Aprofundaremos a teoria sobre longa exposição e aprenderemos sobre técnicas de light painting e dupla exposição e suas muitas possibilidades. No dia 13 de março iremos a uma locação ao ar livre onde aplicaremos na prática as técnicas aprendidas nas aulas gravadas em video. ​ Finalmente, em um útimo encontro, feito por video-conferência (data a ser marcada), cada aluno apresentará o trabalho final produzido. ​ Noções básicas de fotografia são necessárias, mas tanto iniciantes quanto profissionais já se beneficiaram de edições passadas. Ter câmera própria com modo manual também é um requerimento, e um tripé é bastante recomendado, ainda que não dispor de um tripé não te impedirá de aplicar algumas das técnicas aprendidas. ​ NOTA: todos os alunos inscritos terão acesso gratuito a versão online do curso que será lançado no segundo semestre de 2021 que incluirá, com mais profundidade, todas as técnicas passadas durante a sétima edição do curso!

Política de cancelamento

Reagendamentos e cancelamentos de locação e serviços serão permitidos pelo sistema online com antecedência mínima de 12 horas. É necessário efetuar o cadastro em nosso site utilizando o mesmo email informado na reserva do horário e acessar a área "Meus Agendamentos" em seu perfil. Caso precise cancelar ou reagender sua locação estando próximo ao horário agendado, entre em contato por telefone pelo número (61) 99690-1307. A Colmeia Fotografia coloca-se no direito de solicitar o reagendamento de sua reserva ou até mesmo cancelá-lo, por razões de força maior.

Informações de contato

(61) 99690-1307

contato@colmeiafotografia.com.br

CLN 112 Bloco D salas 7 E 13 Subsolo - Asa Norte, Brasília - DF, 70762-540, Brazil

COLMEIA FOTOGRAFIA

CNPJ 13.242.422/0001-15

CLN 112 bloco D salas 07 e 13

CEP 70.762-540

Brasília – DF

(61) 99690-1307

  • Facebook
  • Instagram

Estúdio disponível para locação de segunda a sexta das 9h às 20h e aos sábados das 10h às 18h. Faça sua reserva pelo site