V2A6168-scaled.jpg

  CURSO  

FOTOGRAFANDO

O INCONSCIENTE

  7º EDIÇÃO  

por Vitor Schietti

    O Curso Fotografando o Inconsciente chega à sua 7ª edição durante breve passagem de Vitor Schietti por Brasília, sua cidade natal.

    Schietti especializa-se em fotografia de longa exposição desde 2006, ano que produziu sua primeira série explorando essa técnica enquanto vivia em Montreal. Saltando alguns anos para frente, em 2015 lançou a primeira edição do curso presente, e em consequência dos estudos para transmití-lo, desenvolveu uma técnica de light painting bastante própria que lhe lançou internacionalmente em prêmios (PDN awards 2016), sites (petapixel, fubiz, this is colossal, etc.), livros (Photoviz: Visualizing Information Through Photography) e revistas especializadas (capa da revista Fotografe Melhor nº235).

    Fotografando o Inconsciente foi parte importante desse sucesso, e como não poderia ser diferente, Schietti continua com vontade de com compartilhar seus aprendizados com mais pessoas.

    Em vista do Lockdown imposto a partir do dia 1 de março e diante do atual cenário excepcional, o curso precisou ser remodelado. As aulas teóricas presenciais serão enviadas em formato de video no dia 11 de março mantendo-se o encontro presencial em ambiente externo no dia 13 das 16h às 20h. A capacidade continua reduzida a somente 6 inscritos.

    Veremos exemplos do portfolio de Vitor Schietti assim como de outros fotógrafos e artistas de referência. Vamos aprender técnicas de meditação com o professor de yoga Helton Azevedo, como maneiras de aprofundar-se no inconsciente e também aprenderemos a teoria de técnicas de longa exposição.

    Aprofundaremos a teoria sobre longa exposição e aprenderemos sobre técnicas de light painting e dupla exposição e suas muitas possibilidades.

 

    No dia 13 de março iremos a uma locação ao ar livre onde aplicaremos na prática as técnicas aprendidas nas aulas gravadas em video. 

    Finalmente, em um útimo encontro, feito por video-conferência (data a ser marcada), cada aluno apresentará o trabalho final produzido.

    Noções básicas de fotografia são necessárias, mas tanto iniciantes quanto profissionais já se beneficiaram de edições passadas. Ter câmera própria com modo manual também é um requerimento, e um tripé é bastante recomendado, ainda que não dispor de um tripé não te impedirá de aplicar algumas das técnicas aprendidas.

NOTA: todos os alunos inscritos terão acesso gratuito a versão online do curso que será lançado no segundo semestre de 2021 que incluirá, com mais aprofundamento, todas as técnicas passadas durante a sétima edição do curso!

atenção! Devido ao lockdown o curso foi remodelado e todas as aulas teóricas presenciais do dia 11 e 13 foram substituídas por conteúdo em video gravado!

cronograma do curso

Última atualização:  2 de março de 2021

V2A5770-Edit.jpg

AULAS ONLINE

11 DE MARÇO [VIDEOS GRAVADOS]

  • Portfolio de Vitor Schietti e outros fotógrafos e artistas

  • Conceituação sobre o inconsciente e sua expressão

  • Técnicas de longa exposição (parte 1)

  • Prática de meditação

  • Técnicas de longa exposição (parte 2)

  • Técnicas de light painting

  • Técnicas de dupla exposição

OA6A9711.jpg
OA6A0205-Edit.jpg

AULA PRÁTICA

13 DE MARÇO, DE 16H ÀS 20H

LOCAL A SER DEFINIDO

  • Práticas de longa exposição, light painting e dupla exposição em ambiente externo.

IMG_6910.jpg

R$ 480

ou em até 3x de R$ 160

 Os 3 primeiros inscritos ganharão 1h de locação na Colmeia Fotografia!  

biografias

sobre os professores

Vitor Schietti

Vitor Schietti nasceu em Brasília em 1986, onde graduou-se em Comunicação Social pela Universidade de Brasília e foi sócio-fundador do estúdio de fotografia Colmeia. Já viajou por dezenas de países, residiu na Nova Zelândia, Canadá, Estados Unidos, e atualmente reside na Espanha.

 

Paralelamente ao seu trabalho comercial, Schietti dedica-se à fotografia enquanto arte, experimentando com técnicas de longa exposição, light painting e múltiplas exposições e as aplicando na criação de imagens sobre o estado de presença, o inconsciente e os sonhos. Participou de diversas exposições coletivas e individuais no Brasil e no exterior. Em 2016. sua série “Esculturas Impermanentes” foi premiada no PDN Photo Annual Awards, em Nova Iorque, e alcançou notoriedade internacional. Também dedica-se à produção de vídeos musicais, experimentais e comerciais.

  • Preto Ícone Instagram
  • Preto Ícone Facebook
_V2A5451-B_W.jpg

Helton Azevedo

Proprietário da Escola Shakti de Yôga Sudoeste. Estuda e pratica Yôga desde 2003, formado pela Universidade de Yôga em 2006, já esteve em contato com SwáSthya Yôga, Hatha Yôga, Yôga Quântico, Kundalini Yôga, Shaktipat, Reiky, All Love, Leitura de Aura, Master PNL, Pulsologia, quiromancia, tarô.

Com mais de 60 cursos de aprofundamento e formação relacionados a cura, autoconhecimento, meditação, etc.. Altamente qualificados em Yôga Antigo, com 18 anos de prática e 14 anos de experiência profissional no ensino.

  • Preto Ícone Instagram
WhatsApp%20Image%202021-01-21%20at%2016.
OA6A0429.jpg

portfolio DE vitor schietti

depoimentos

OA6A2334.jpg

Emanuelle Gomez da Silva

Adorei a amplitude de conhecimentos e referências. Além do aprendizado, me ajudou a identificar os próximos passos para meus estudos

Inez Guedes

Uma excelente oportunidade de aprender novas formas de visualizar e registrar imagens fotográficas. Boa disponibilidade do professor, boa didática, experiência bastante positiva.

Samuel Schwaida

O instrutor domina bem o assunto e sabe compartilhá-lo, e os exemplos e técnicas abordados são muito interessantes e ajudam desconstruir a concretude a qual muitas vezes nos prendemos na fotografia.

trabalhos de ex-alunos em destaque